XLII Encontro de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Regional Nordeste
O XLII FORPROEX será realizado no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro, Bahia.
O complexo possui 1 (um) auditório principal com capacidade para 600 pessoas, além de 3 (três) auditórios com capacidade para 150 pessoas e 5 (cinco) miniauditórios com capacidade para para 100 pessoas. Além disso, há um amplo Hall de entrada para montagem de estandes e uma larga varanda, cuja área coberta será usada para a montagem dos painéis.
Clique no mapa para visualizar melhor
Petrolina-PE
Petrolina é um município localizado no estado de Pernambuco/Brasil, a 750 km de Recife e a 500 km de Salvador. É banhado pelo rio São Francisco e faz divisa com o município de Juazeiro, pertencente ao estado da Bahia que, juntos, formam o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro. De acordo com o IBGE, o número de habitantes das duas cidades, em 2010, é de, aproximadamente, 490.000 habitantes.
Em conjunto com os municípios pernambucanos de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, e Cabrobó, e os municípios baianos de Juazeiro, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Sobradinho, forma a Região de Desenvolvimento Econômico Integrado – RIDE – São Francisco.
A cidade possui a 6ª maior economia do estado, representando 3,37% da riqueza pernambucana. Petrolina é o maior pólo agroindustrial de Pernambuco. Alcançou seu desenvolvimento através da agricultura irrigada, tornando-se um importante centro de produção de frutas tropicais principalmente pelo cultivo de uvas e mangas.
Juazeiro-BA
Juazeiro é um município brasileiro do estado da Bahia. Em conjunto com o vizinho município de Petrolina, em Pernambuco, forma o maior aglomerado urbano do semiárido. Localizada na região submédia da bacia do Rio São Francisco, a cidade se destaca pela agricultura irrigada que se firmou na região graças às águas do rio São Francisco. É conhecida como a Terra das Carrancas, figuras antropomorfas usadas pelas embarcações que subiam e desciam o São Francisco. Seu nome se origina dos pés de juá ou juazeiro, uma árvore típica da região. Está inserido na Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro.